Sonhos Platônicos

terça-feira, março 23, 2010

Agradecer


Hoje quero somente agradecer, algo que nós humanos normalmente não temos o hábito de fazer. Damos um imenso valor as nossas vontades, aos nossos quereres e as nossas queixas e simplesmente nos esquecemos de agradecer por tantas coisas maravilhosas que nos acontecem a cada dia. É como se o nosso olhar estivesse treinado para enxergar o que temos, o que ganhamos, o que conseguimos, também os nossos sonhos, mas esse olhar esquece que cada coisa conquistada, realizada, ganhada, também necessita de um agradecimento. Precisamos treinar o olhar para as coisas simples e muito maravilhosas da vida.
Hoje quero agradecer, simplesmente isso!
Agradecer por ser capaz de amar, por ter recebido esse dom divino no momento em que fui gerada no ventre de minha mãe, e por poder caminhar com ele todos os dias.
Quero agradecer por ter a capacidade de enxergar o que há de melhor nas pessoas que cruzam o meu caminho, ou talvez quase todas.
Por poder ver a beleza em pequenas coisas, pequenos gestos, onde muitos não encontram nenhum sentido.
Agradecer pelas pessoas que ao passar do tempo vão se agregando a mim, enchendo a minha vida de alegria e assim construindo uma verdadeira família, a de amigos, por essa que facilita a caminhada, principalmente quando só conseguimos enxergar turbulências no meio do caminho.
Quero agradecer por poder encontrar os mais lindos, singelos e honestos sorrisos, por dar verdadeira importância a esse ato, que muitos desprendem uma força enorme para fazê-lo e que outros o fazem quase involuntariamente. Encontrar a beleza em sorrisos cotidianos, sorrisos tímidos, sorrisos verdadeiros. Os sorrisos que alegram o dia, que enchem a vida de raios solares, mesmo quando o céu está totalmente cinza. Esses que preenchem o mau tempo dos corações e que faz com que tudo fique melhor, onde podemos depois de um dia triste, encontrar um conforto.
Agradecer pela memória, por poder ter lembranças na minha cabeça e no meu coração. Pelos momentos que muitas vezes ficam marcados a ferro e fogo em meu coração, que fazem lágrimas rolarem pela face, mas que sempre nos enche de esperança. Agradecer por acreditar que ela existe, por poder acreditar que existe sim uma luz no final do túnel.
Agradecer por enxergar, cores tristes e alegres, por respirar, por andar, por falar, por ouvir, por poder sentir os melhores aromas e também poder destinguir quando esses são ruins. Por poder sentir...
Quero agradecer por existir, por ter a capacidade de sonhar. O sonho que me capacita ser uma pessoa cada dia melhor. O sonho que nos leva para bem distante, onde lá podemos ser o que realmente desejamos ser...
Agradecer pelo dom maior que é a vida!!!